O que você faz com o seu medo?
top of page

O que você faz com o seu medo?

O medo é um grande entrave em nosso desenvolvimento. Ele provoca um estado negativo que converge em raiva, pânico ou ganância. As pessoas diante do medo tendem a:

1) fugir e se desculpar;

2) reprimir e fingir que não está com medo.

3) desencadear uma crise paralisante com sensação de morte.

Estes sintomas podem ser progressivos ou súbitos, deixando a pessoa com uma sensação de muita impotência diante da vida.

O modo mais eficaz de se lidar com os medos que nos acometem naturalmente na vida é aceitar que há energia de medo surgindo em nós, porém, não podemos permitir que essa energia nos leve a fazer algo.

Não atuar o medo, é a chave para o auto-controle. Devemos esperar passar um tempo para que possamos raciocinar entre o sentido e a ação.

Se você percebe que mesmo com o tempo passando o medo não permite que você dê continuidade aos seus planos ou mesmo à sua rotina, significa que as raízes deste medo são muito profundas e inconscientes.

Mesmo quando temos consciência de que sofremos algo em nossa infância que justifique racionalmente o medo, é necessário que saibamos que o registro inconsciente vai para além da razão.

No Instituto Lumni, utilizamos técnicas eficazes que podem nos levar às raízes inconscientes dos nossos medos e eliminá-los em um espaço de tempo superior aos dos tratamentos convencionais e sem de interferência medicamentosa, que termina por embotar nossa capacidade de reação ou visualização daquilo que contemos.


49 visualizações0 comentário
bottom of page